Meu livro: "As três Alteridades". Compre aqui.

Compre aqui o livro 'As Três Alteridades'

CATÁLOGO DE LIVROS FANTÁSTICO!!!

sábado, 19 de junho de 2010


Novo livro de Brennan Manning pela editora Mundo Cristão.

As igrejas, enquanto comemoram o crescimento vertiginoso de seu rol de membros, perdem parte de seus fiéis para a decepção, a solidão e o desespero. Muitos têm abandonado suas igrejas porque deixam de se sentir integrantes do Corpo de Cristo. Em parte a culpa se deve ao pecado não tratado corretamente, mas o fato de não mais encontrarem o verdadeiro evangelho sendo pregado e praticado também causa profundas marcas em sua caminhada cristã.

Em 2005, a Mundo Cristão lançou O evangelho maltrapilho, primeiro livro de Brennan Manning em português. A obra foi escrita para essas pessoas, cujos sentimentos de derrota e exaustão transbordavam-lhe o coração, para aqueles que se achavam indignos de receber o amor de Deus, para os crentes ignorados em suas comunidades por não se enquadrarem no perfil de super-cristão ou por estarem cansados da espiritualidade superficial e consumista. Pessoas que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora.

Agora o autor retoma a temática da infinita e poderosa graça de Deus no livro devocional Meditações para maltrapilhos. São 365 reflexões escritas com o objetivo de desconstruir a visão de que a graça e o amor de Deus são propriedades exclusivas de um pequeno grupo de notáveis. Sua escrita marcante abre as portas da generosidade divina aos cansados da espiritualidade superficial e consumista, carentes do verdadeiro acolhimento cristão.

Meditações para maltrapilhos apresenta textos inquietadores escritos ao longo de 22 anos intensamente vividos, em que se refletem os altos e baixos da vida de Brennan Manning, despertando a confiança radical do autor em Jesus. Mesmo destacando a realidade nua e crua de todos nós, ele consegue sinalizar a razão de sua esperança.


Sobre o autor:


Batizado Richard Francis Xavier, o escritor Brennan Manning nasceu e cresceu, com os dois irmãos, num subúrbio perigoso de Nova York. Embora sua família enfrentasse dificuldades, não se viu impedido de entrar para a Universidade St. John, da qual sairia para servir no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos durante a Guerra da Coréia. Em fevereiro de 1956, ao meditar sobre o caminho de Jesus até a cruz, sentiu-se comovido pelo Evangelho e chamado por Deus. Quatro anos mais tarde, graduou-se em Filosofia e, posteriormente, em Teologia, pelo Seminário St. Francis.
No fim dos anos 1970, após enfrentar uma crise pessoal, começou a escrever e a ministrar palestras, atividades que mantém até hoje, sempre com o objetivo de comunicar o amor incondicional de Deus em Jesus.


“Eu considero Brennan Manning meu diretor espiritual na escola da graça. Não posso parar de aprender a respeito e, afortunadamente, ele não pára de escrever sobre o tema.”
Philip Yancey

“Brennan Maning realiza um magistral trabalho ao soprar a poeira da teologia desgastada e permitir que a graça de Deus faça o que somente ela pode fazer: maravilhar.”
Max Lucado

Resenha no verso do livro:

Acompanhe nos próximos 365 dias reflexões selecionadas de Brennan Manning, cuja eloqüente mensagem desconstrói a visão de que a graça e o amor de Deus são propriedades exclusivas de um pequeno grupo de notáveis.
Sua escrita marcante abre as portas da generosidade divina às pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista e carentes do verdadeiro acolhimento cristão, artigo raro nos dias de hoje.







Eu considero Brennan Manning meu diretor espiritual na escola da graça. Não posso parar de aprender a respeito e, afortunadamente, ele não pára de escrever sobre o tema.
Philip Yancey







Brennan Maning realiza um magistral trabalho ao soprar a poeira da teologia desgastada e permitir que a graça de Deus faça o que somente ela pode fazer: maravilhar.
Max Lucado
Batizado Richard Francis Xavier, o escritor Brennan Manning nasceu e cresceum, com os dois irmãos, num subúrbio perigoso de Nova York. Embora sua família enfrentasse dificuldades - experiência que certamente contribuiu para aguçar-lhe a sensibilidade pelos anseios dos humildes e simples no ministério que abraçaria anos depois - , não se viu impedido de entrar para a Universidade St. John, da qual sairia para servir no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (os famosos marines) durante a Guerra da Coréia.
De volta à vida civil, Manning tentou estudar jornalismo na Universidade do Missouri, mas seus questionamentos pessoais e a palavra de um conselheiro o levaram a um seminário católico.
Em feverreiro de 1956, ao meditar sobre o caminho de Jesus até a cruz, sentiu-se comovido pelo Evangelho e chamado por Deus. Naquele momento, a vida cristã passou a ter  novo significado para mim: uma relação íntima e profunda com Jesus. Quatro anos mais tarde, graduou-se em Filosofia e, posteriormente, em ?Teologia, pelo Seminário St. Francis.
Um dos aspectos mais interessantes sobre a trajetória ministerial de Brennan Manning é o trânsito entre a academia e as favelas, a universidade e as vilas, os povoados e os cortiços.
Pensador brilhante, especialista em Escrituras e Liturgia, foi entre as populações carentes dos Estados Unidos e da Europa que encontrou o caminho para colocar em prática o tipo de cristianismo com o qual se comprometera desde o início de sua vocação: o da compaixão e do serviço abnegado.
Viveu em clausura e cotemplação; caregou água para populações rurais e foi ajudante de pedreiro na Espanha; lavou pratos da França; deu apoio espiritual a presidiários suíços.
Com a fé reafirmada, Brennan Manning retornou aos Estados Unidos, fixando-se inicialmente no Alabama, onde tentou organizar uma comunidade nos mesmos moldes da igreja primitiva. Voltou ao campus no fim dos anos 1970 e, depois de enfrentar uma crise pessoal, começou a escrever e a ministrar palestras, atividades que mantém até hoje.
Sempre com o objetivo de comunicar o amor incondicional de Deus em Jesus. Aprendi de um sábio franciscano que, para quem conhece o amor de Cristo, nada mais no mundo é tão belo e desejável.








Mais informações sobre o autor e sobre esse livro:



Símbolos Satânicos: Clique aqui









Se você gostou deste texto, nos apoie em nossos estudos e pesquisas! Muito obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário